Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (24/05)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

24/05/2017 18:54

Levantamento aponta que 126 bebês morreram na Evangelina Rosa só este ano

Um levantamento feito pela Câmara Municipal aponta que 126 bebês faleceram na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) só entre janeiro e meados de maio deste ano. O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) e o Ministério Público do Estado já haviam constatado as irregularidades graves na maternidade, inclusive a falta de UTI neonatais. E agora o problema foi constatado de perto pelos vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Leia mais 

Piauí pode perder mais de 30 zonas eleitorais, após decisão do TSE

A Associação de Servidores da Justiça Eleitoral estima que mais de 30 zonas eleitorais serão extintas no Piauí, devido aos critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral, que determinou o fim das zonas com menos de 100 mil eleitores, com o objetivo de economizar gastos.

Leia mais 

Firmino: 'ação do MP contra fiscalização de motoristas Uber é equivocada'

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (24) que o Ministério Público do Estado equivocou-se ao ajuizar uma ação civil pública para que o município deixe de autuar e recolher os veículos de motoristas que prestam serviços de transporte privado por meio do aplicativo Uber. 

Leia mais 

"Não temos mais clima de trabalho", diz deputado Assis Carvalho

A sessão da tarde de hoje (24) no Congresso Nacional foi suspensa por 30 minutos por conta dos conflitos na Esplanada dos Ministérios e pelo fato dos ânimos entre alguns parlamentares terem se acirrado após o anúncio do decreto assinado por Temer, autorizando as Forças Armadas a irem para a rua. A informação é do deputado Assis Carvalho (PT). Em conversa com o PortalODia.com, o parlamentar afirmou "não haver mais clima para continuar uma sessão diante do estado de tensão que está instalado na Capital Federal". 

Leia mais 

IBGE prorroga inscrições para concurso cm 1.173 vagas no Piauí

O IBGE prorrogou as inscrições para contratação de servidores temporários para Censo Agropecuário 2017. As inscrições agora irão até o meio-dia de sexta-feira (26) e podem ser feita pelo endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leia mais 

Mais sobre: