Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (22/11)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

22/11/2017 19:49

Ex-tenente conta em detalhes como ocorreu o feminicídio de Iarla Lima

O ex-tenente do Exército Brasileiro, José Ricardo Silva Neto, apontado como autor do feminicídio de Iarla Lima Barbosa, foi ouvido como testemunha na audiência de instrução e julgamento do caso, no início da noite de hoje (22). Em seu depoimento, Silva Neto contou em detalhes como ocorreu o feminicídio de Iarla Lima.  No seu relato, o acusado confessou ser o autor do disparo que matou a estudante, mas negou ter apontado a arma, um revólver calibre 38, e disparado contra a irmã de Iarla, Ilana Lima Barbosa, e a amiga, Joseane Mesquita da Silva.

Leia mais 


Governo pede antecipação de R$ 72 milhões à empresa Águas de Teresina

A empresa Águas de Teresina, vencedora do processo de licitação para subconcessão dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, informou que depositou, na última terça-feira (21), R$ 72,1 milhões referentes à finalização da outorga pelo direito adquirido.  O pagamento só estava previsto para acontecer em julho do próximo ano.

Leia mais 


Justiça adia novamente o julgamento de locutor acusado de atropelar garçom

O juiz da 1ª Vara Criminal de Piripiri, João Bandeira Monte Júnior, deferiu novamente o pedido de adiamento do júri popular do locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar, no dia 11 de setembro de 2010, o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidelis, de 68 anos. O acidente ocorreu na BR 343, km 75, em Piripiri.

Leia mais 


Polícia prende quatro pessoas por ataques a agências bancárias no PI e MA

Pelo menos quatro pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (22) acusadas de envolvimento em ataques a instituição financeiras no Piauí e Maranhão. A ação faz parte da Operação Tinguis, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para dar cumprimento a nove mandados de prisão temporária e mais 13 mandados de busca e apreensão, sendo oito em Teresina, um em Jerumenha, três em Timon e um em Parnarama.

Leia mais 


'Ela ia terminar o namoro no dia em que foi morta', afirma irmã de Iarla

Prestaram depoimento em juízo, na manhã de hoje (22), as testemunhas de defesa e de acusação do caso Iarla Lima, que foi assassinada em 19 de junho pelo namorado e ex-tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto. Entre as testemunhas de acusação estão as outras duas vítimas do crime: Ilana Lima Barbosa, irmã da Iarla, e Joseane Mesquita da Silva, amiga da jovem.

Leia mais 

Mais sobre: