Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (20/09)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

20/09/2017 18:53

Bombeiros registram um incêndio a cada 20 minutos nesta quarta-feira

Durante os meses mais quentes do ano, o Piauí se veste de cinza, isso porque as altas temperaturas, o calor e baixa umidade contribuem para o aumento na incidência de fogo, seja na vegetação, seja em áreas residenciais. Com o Estado em um nível crítico no que diz respeito aos focos de calor – zonas de maior probabilidade de ocorrência de queimadas – o Corpo de Bombeiros recebeu, somente nesta quarta-feira (20), 26 chamados. É uma média de três incêndios a cada hora, pelo menos um a cada 20 minutos.

Leia mais 


Família faz campanha para conseguir sangue para criança com leucemia linfoide

Os pais de um menino de apenas oito anos estão fazendo uma campanha na internet para incentivar a doação de sangue do tipo AB negativo para a criança, que foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda (LLA). O menino Genésio Neto está passando por um tratamento rigoroso no Hospital São Marcos, e precisa de sangue com urgência.

Leia mais 


Agentes barram comida e material de higiene para presos da Custódia

As pessoas que foram visitar detentos da Casa de Custódia na manhã de hoje (20) se depararam com uma restrição: não poderiam levar comida e produtos de limpeza e higiene pessoal aos presos, como acontece normalmente. Em greve há nove dias, os agentes penitenciários deixaram que apenas as pessoas entrassem na unidade.

Leia mais 


Whinderson Nunes faz show solidário nesta quinta-feira, em Teresina

O humorista Whinderson Nunes fará um show beneficente no Theatro 4 de Setembro nesta quinta-feira (21). Para conseguir o ingresso, o público precisou doar um quilo de leite integral em pó e um pacote de fraldas geriátricas - material que será destinado ao Abrigo São Lucas.

Leia mais 


Hacker sequestra dados de universidade e cobra resgate em moeda virtual

O centro universitário Novafapi, localizado em Teresina, teve seus dados sequestrados por um cracker (hacker criminoso que atua no meio virtual). O resgate cobrado foi no valor de 1.7 bitcoin, moeda virtual de difícil rastreamento. Convertido em reais, o preço do resgate é de aproximadamente R$ 24.164.

Leia mais 

Mais sobre: