Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (10/05)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

10/05/2017 19:53

Depoimento de Lula a Moro termina após quase 5 horas

Segundo o corregedor da Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique, há suspeita de que policiais presos por envolvimento na fraude do concurso da Polícia Civil em 2012 tenham também fraudado diplomas de graduação para poderem concorrem no certame. Além de erros grotescos de português, alguns candidatos não souberam sequer afirmar o nome das faculdades pelas quais obtiveram o diploma de graduação.

Leia mais 


Homem é morto a tiros em tentativa de assalto na avenida Dom Severino

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros no início da noite de hoje (10) na Avenida Dom Severino, na zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o homem usava uma tornozeleira eletrônica e foi atingido por disparos na região da cabeça.

Leia mais 


A cada hora, uma adolescente engravida no Piauí

A cada hora, uma adolescente engravida no Piauí, é o que mostra o relatório da Pesquisa Saúde Brasil, divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, 11.180 meninas entre 10 e 19 anos tiveram filhos no Estado ao longo de 2015, a média é de pelo menos 30 casos por mês.

Leia mais 


Wellington Dias vai a Curitiba para apoiar Lula no dia do depoimento a Moro

O governador Wellington Dias (PT) viajou para Curitiba, capital do Paraná, para participar de uma série de manifestações que estão sendo realizadas em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é apontado na Operação Lava Jato como um dos principais beneficiados do esquema bilionário de corrupção por meio do qual foram desviados bilhões de reais da Petrobras.

Leia mais 


MP pede exoneração de secretário de educação por manter 3 cargos públicos

O Ministério Público do Piauí reiterou um pedido de condenação contra o secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma. O texto afirma que o secretário mantém três vínculos com o serviço público: secretário, professor da Universidade Estadual do Piauí e aposentado como servidor público municipal.

Leia mais 

Mais sobre: