Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resultado do concurso para agente penitenciário será divulgado amanhã

A divulgação dos aprovados ocorre um ano após o início do certame. Prova foi cancelada em janeiro após descoberta de fraude e teve que ser refeita.

25/09/2017 14:50

Será divulgado nesta terça-feira (26) o resultado final do concurso para agentes penitenciários do Piauí. O certame, organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe) e pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teve início sem setembro de 2016 com a prova escrita e dissertativa, mas a etapa acabou sendo anulada após descoberta de fraude pela Polícia Civil. 

Em junho passado, o Ministério Público Estadual (MPE) chegou a interpor uma ação civil pública pedindo a anulação da prova de noções de informática, alegando repetição do gabarito da prova realizada em setembro de 2016, que havia sido anulada após a comprovação de fraude.  A concessão de medida liminar, no entanto, foi negada pelo juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado Batista, que manteve a execução do cronograma do concurso. 

A quinta e última etapa do certame foi a de investigação social dos candidatos aprovados nas fases anteriores. Os nomes dos aprovados serão disponibilizados durante o evento de divulgação e nos sites do Nucepe e da Sejus. Aqueles que forem aprovados estarão aptos a iniciar o curso de formação de agentes penitenciários antes de assumirem os serviços no sistema prisional do Estado.

A divulgação do resultado do concurso acontecerá no Salão Azul do Palácio de Karnak, ao meio dia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: