Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSTU apresenta Luciane Santos como pré-candidata a prefeita

O nome de Luciane Santos foi anunciado nas redes sociais pelo professor Daniel Solon, que foi o candidato da sigla à Prefeitura em 2012, e ao Governo do Estado em 2014.

12/07/2016 19:25

O diretório municipal do PSTU já definiu quem vai disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. A escolhida foi a professora da rede pública municipal Luciane Santos, militante que atua no movimento de mulheres e sindical do PSTU. 

Luciane deve ser uma das três candidatas dos partidos de esquerda na capital. O PCO e o PSOL também devem lançar candidaturas próprias.

Daniel Solon e Luciane Santos (Foto: Divulgação / PSTU)

O nome de Luciane Santos foi anunciado nas redes sociais pelo professor Daniel Solon, que foi o candidato da sigla à Prefeitura em 2012, e ao Governo do Estado em 2014.

“Temos a honra de apresentar nossa pré-candidata a prefeita de Teresina pelo PSTU. Luciane Santos, trabalhadora da educação municipal de Teresina, ativista do movimento de mulheres e do movimento sindical, negra e moradora da periferia. Vai defender a cidade para os trabalhadores, por direitos sociais, contra o machismo, a LGBTfobia, o racismo e a exploração”, pontua o dirigente do PSTU.

O partido fez uma reunião na tarde desta terça-feira (12) para elaborar o plano de governo a ser apresentado durante as eleições, que deve ter como tema a devolução de Teresina para os trabalhadores. O partido faz críticas ao que chama de privatização do ensino e da saúde na capital,  onde a iniciativa privada é conhecida por prestar bons serviços, enquanto segundo eles, o poder público presta serviços de forma precária.

Fonte: Jornal O DIA
Por: João Magalhães
Mais sobre: