Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Proximidade do Dias das Mães aquece mercado de flores em Teresina

Arranjos, vasos e buquês de flores estão entre os presentes mais procurados nesta época do ano.

02/05/2016 07:34


O Dia das Mães sempre é comemorado no segundo domingo de maio. Este ano, a data será celebrada no dia 8 e, para tornar esse dia mais sensível, colorido e alegre, as floriculturas já estão preparando arranjos, vasos e buquês de flores.


Foto: Elias Fontenele/ODIA


Tradicionalmente, nesta época do ano, as flores são as mais lembradas na hora de presentear as mães. Para Alcênia Ribeiro, proprietária da Floricultura Li, uma das principais floriculturas do Estado, as flores são um dos presentes mais fáceis e que mais tem significado. “Todo mundo quer homenagear as mães com uma rosa e dar flores é algo que não é caro e que agrada a maioria”, pontua.


Segundo Alcênia, as vendas de flores aumentam consideravelmente no começo de maio em comparação a outras datas comemorativas do ano. Entretanto, ainda não é possível precisar o quanto as floriculturas vão lucrar em 2016, visto que, segundo Alcênia, as pessoas deixam para comprar as flores em cima da hora, de quinta a domingo, com movimento mais intenso durante o dia comemorativo.


“O movimento é maior durante a manhã de domingo e, sobretudo, no horário de almoço em que as pessoas estão indo para a casa das suas respectivas mães e passam por aqui e acabam encomendando flores para irmãs, cunhadas, noras, mães. E isso se estende até o final da tarde”, explica Alcênia.


Entretanto, mesmo que as vendas se intensifiquem apenas próximo a data, as floriculturas já estão preparadas. “As pessoas vêm na véspera e, no dia, só alguns clientes encomendam antes. E você tem que estar preparado mesmo sem saber se vai vender não”, enfatiza Alcênia.


Nesta última semana que antecede o Dia Das Mães, a Floricultura Li já está preparando os arranjos, organizando os lacinhos que compõem o presente, separando os papeis dos buquês e os ramalhetes. “Três dias antes, a gente começa a trabalhar a nossa flor e a organizar as bases de arranjos”, completa.



Por: Aldenora Cavalcante - Jornal O DIA
Mais sobre: