Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prova de concurso em Bom Jesus é anulada por erro da Copese

Prova de Português aplicada no domingo (22) tinha questões duplicadas. Candidatos vão refazer exame em janeiro.

27/11/2015 19:22

Um erro da Comissão Permanente de Seleção, vinculada à Universidade Federal do Piauí (Copese-UFPI) levou à anulação de uma prova inteira no concurso da Prefeitura de Bom Jesus. Uma prova do certame, que iria preencher 165 vagas, apresentava questões duplicadas. O erro foi reconhecido, em nota, pela própria Copese, que informou ainda que a nova prova será realizada em janeiro para parte dos cargos em disputa.

O concurso foi realizado em duas etapas no último domingo (22): uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. O erro, segundo a Copese, estava na prova de Português aplicada de tarde, que possuía as mesmas questões da prova da manhã. Durante a tarde prestavam exame os candidatos à vaga de Médico, Engenheiro, Fisioterapia, Odontólogo e Psicólogo. Alguns desses candidatos compareceram na Prefeitura de Bom Jesus reclamando da duplicidade de questões. Isso levou a Copese a reconhecer o erro e anular a prova feita a tarde.

Através da nota, divulgada no site da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Copese informou que a nova prova será realizada no dia 17 de janeiro. O novo cronograma será divulgado a partir de 14 de dezembro, e a partir de 11 de janeiro, os cartões de identificação dos candidatos que precisarão se fazer a nova prova  começarão a ser distribuídos.

Vão fazer nova prova em 17 de janeiro os candidatos ao preenchimento de vagas nas seguintes atividades: Nutricionista (secretarias de Saúde e de Educação), Médico (Clínico Geral-PSF e Psiquiatra), Veterinária, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Odontólogo (especialistas em Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária e Especialista em clientela com Necessidades Especiais), Técnico em Enfermagem, Técnico em Vigilância Sanitária, Analista Técnico, Arquiteto, Engenheiro Civil, Técnico de Edificações, Técnico em Agropecuária, Assistente Social, Psicólogo, Fiscal de Tributos, Agente de Desenvolvimento e Agente de Trânsito.

Os candidatos que concorrem às vagas de Professor (Polivalente, de Língua Portuguesa, de Matemática, de Ciências, de História, de Geografia e de Inglês), Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Procurador do Município e auxiliar administrativo não precisarão refazer as provas. Esse grupo representa 60% dos candidatos inscritos.

Confira a nota na íntegra aqui.


Por: Da Redação
Mais sobre: