Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Promotora reforça discurso pela igualdade de gênero em evento do MP

Ministério Público realizou evento destinado a aprimorar mecanismos de defesa dos direitos das mulheres.

08/03/2016 16:00

A convite do Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora de Justiça Amparo Paz, que coordena o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), participou, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, das homenagens realizadas às servidoras na sede do MP-PI.

O procurador geral de Justiça do MP-PI, Cleandro Moura, realizou a abertura do evento e destacou as conquistas alcançadas pelas mulheres nas últimas décadas, as contribuições prestadas pelas servidoras no Ministério Público e ressaltou a importância daquele momento de troca de experiências entre as convidadas.

Na oportunidade, a coordenadora do Nupevid, Amparo Paz, fez uma reflexão sobre as desigualdades que ainda existem no processo de inserção da mulher no mercado do trabalho, bem como sobre a violência contra a mulher.

“A violência contra a mulher é milenar e cultural. Nós, mulheres, não podemos tratar a violência e os crimes contra nós como se fossem normais. A busca pela igualdade de gênero e pelo fim do desrespeito deve ser constante em nossa sociedade. Os crimes contra a mulher só se tornam casos de polícia quando há denúncia. Por isso, é preciso levar educação e conscientização para toda sociedade e promover o maior envolvimento de todos os seguimentos que trabalham com o enfrentamento da violência doméstica e familiar com intuito de prevenir, punir e erradicar toda forma de violência”, afirma a promotora.

A roda de conversas entre as procuradoras, promotoras de Justiça, servidoras, estagiárias e trabalhadoras terceirizadas da instituição foi marcado por troca de experiências e relatos das profissionais.

Também participaram do encontro a Procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamentos Funcional, Raquel Normando; a gerente da Natura, Simone Franco, e a psicóloga do Ministério Público do Piauí, Liandra Nogueira.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: