Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto "œTeresina de todas as cores" comemora 163 anos da Capital

Teresinenses poderão colecionar jogo americano e fascículos para colorir.

01/08/2015 10:06

Durante os últimos 64 anos a história de Teresina foi contada diariamente nas páginas do Jornal O Dia, através de informações precisas e fundadas na verdade dos fatos. Nesse período, o impresso construiu uma relação íntima com a cidade, retratando sua cultura, seu povo e suas tradições. No mês em que a capital completa 163 anos o Sistema O Dia de Comunicação presta sua homenagem ao lançar o projeto “Teresina de todas as cores”, iniciativa que compreende uma série de ações comemorativas. 

Falar de Teresina é celebrar o moderno e o simples e a harmonia entre a beleza urbana e o colorido das paisagens. Para comemorar o aniversário da Capital, nesse ano, o impresso vai retratá-la através do seu olhar. Percebendo a capital como fonte de inspiração para a arte, o Jornal O Dia buscou referências em pontos turísticos e em ícones da cultura local para desenvolver itens comemorativos e colecionáveis que devem acompanhar os exemplares diários. 

Segundo a Diretora de Marketing do Sistema O Dia de Comunicação, Renata Miranda, o projeto “Teresina de todas as cores”, foi pensando como uma maneira de incentivar um novo olhar do teresinense para o que a cidade tem de melhor. “Queremos relembrar os belos lugares e os patrimônios que a cidade tem, e a partir disso, incentivar o contato com a arte e a cultura. Queremos incentivar as pessoas a perceberem a beleza de espaços pelos quais elas passam todo dia”, explica ela.

Renata conta que a inciativa irá realizar na cidade ações de envolvimento durante todo o mês. Três etapas diferentes compõe o projeto.  Na primeira, semanalmente, a cada domingo, o Jornal O Dia irá disponibilizar um item de uma coleção de jogo americano. As peças, que começam a circular a partir do próximo dia 09, reproduzem o olhar artístico de elementos representativos da cidade como o capote, o caju, os ipês e os rios. Cada parte do jogo americano pode ser adquirida na compra do Jornal O Dia mais o valor de R$ 3,50.

Embarcando na febre da arte terapia, em uma segunda ação, também será encartado no Jornal O Dia uma série de fascículos para colorir.  As peças reproduzem em traços artísticos os pontos de grande circulação de Teresina como Troca-troca, Igreja São Benedito, Estação Ferroviária, Monumento do Cabeça de Cuia e o Teresina Shopping. Os encartes são colecionáveis e irão circular diariamente entre os dias 12 e 16 de agosto. 

Na semana que antecede o dia 16 de agosto, os leitores do PortalODIA também vão poder participar enviando fotos ou vídeos do que eles acreditam representar as cores de Teresina. O material deve ser compartilhado na página do portal no Facebook. As melhores imagens serão publicadas em uma página no Jornal O DIA, na data do aniversário.

O projeto “Teresina de todas as cores” deve realizar ainda uma ação interativa com os teresinenses. Um grande cartão de aniversário itinerante irá percorrer alguns pontos de Teresina. Nele, o público poderá deixar suas mensagens e seus desejos para a cidade. Os melhores recados serão publicados nas redes sociais do Sistema O Dia e deverão ilustrar o Caderno Especial que marcará os 163 anos da capital, que será veiculado no dia 16 de agosto. 

Por: Yuri Ribeiro - Portal O DIA
Mais sobre: