Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Mãe Saudável discute sobre saúde e maternidade

O evento acontece nos dias 6 e 7 e terá programação em benefício da saúde das mães.

04/05/2016 11:34

Mês de maio começou e com ele as homenagens em torno do Dias das Mães. Neste ano, para celebrar a data, o Sistema O Dia de Comunicação lança o projeto Mãe Saudável, uma iniciativa para promover a discussão em torno da saúde feminina e maternidade. Durante os dias 06 e 07 de maio será oferecida uma programação de atividades na praça de eventos do Teresina Shopping, com palestras, atendimentos de serviços de saúde básicos e ainda com a vacinação contra a gripe. 

De acordo com a diretora de marketing do Sistema O Dia de Comunicação, Renata Miranda, o projeto foi pensado em virtude da preocupação com a saúde das mães. “Por conta de tantas campanhas emergências de doenças públicas surgiu a grande preocupação com a saúde das mães. Esse fator urgente que é o bem estar da mãe nos motivou a pensar na ação. Tentamos concretizar em forma de presente a coisa que mais damos valor, que é a saúde. Imaginamos que essa preocupação seria a melhor forma de homenagear a todas”.

O projeto Mãe Saudável tem como principal objetivo oferecer serviços e lazer para as mães, dispondo de atividades que promovem o bem-estar e propondo a inclusão de hábitos saudáveis no cotidiano através do contato com profissionais da saúde. Durante os dois dias de programação, a ação será apresentada de forma divertida, com muita música e sorteio de brindes para as mães participantes. 

Na programação do evento, alunos dos cursos do Centro Universitário Uninovafapi estarão realizando serviços de atendimento básicos. Entre as atividades acontecem as palestras "Vida saudável para a Mulher" com a professora da Uninovafapi Virna Teive, "Estudando a moda e estilo" com a professora Márcia Miranda, também da Uninovafapi. A Fundação Municipal de Saúde vai levar as palestras “Câncer de mama e colo uterino” com o enfermeiro Mariano Neto e “Amamentação” com a nutricionista e coordenadora do núcleo de alimentação saudável da FMS, Theonas Gomes. Além disso, haverá a vacinação contra a gripe para grupos prioritários, exceto para as crianças de seis meses a cinco anos.

“A equipe de vacinação da Fundação Municipal de Saúde estará durante todo o evento, a partir de meio dia até às 20h, vacinando grupos prioritários, que inclui crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto e idosos a partir de 60 anos. Como o shopping é um lugar de grande circulação, além de facilitar o acesso  a vacina, vamos fazer a promoção da saúde através da palestras temáticas sobre saúde da mulher”, explica a diretora de ações assistenciais da FMS, Smithanny Barros. 

O projeto Mãe Saudável é uma realização do Sistema O Dia de Comunicação, que conta com o apoio do Teresina Shopping, Centro Universitário Uninovafapi, Houston, Floricultura Li, Armazém Paraíba, Fundação Municipal de Saúde e ainda da Construtora Patrimônio. 

Mais sobre: