Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto "Lê Pra Mim" chega a THE para incentivar leitura de livros infantis

Esses encontros literários contarão com a participação de artistas e personalidades da mídia lendo livros infantis para diversas crianças.

08/04/2015 11:25

Os Correios apresentam o projeto “Lê Pra Mim?”, que incentiva a leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sociocultural. A inovação é que artistas e personalidades da mídia participam da leitura oferecendo também as suas histórias de vida para as crianças. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil. Este ano, durante os meses de abril e maio, o projeto acontece nas cidades de Teresina, São Luiz, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Iniciando a tournée, Teresina recebe o "Lê Pra Mim?" entre os dias 07 e 10 de abril, na Casa da Cultura de Teresina, com encontros literários de terça (07) a sexta-feira (10), com duas sessões diárias abertas ao público – uma às 11h e outra às 15h. E no fim de semana, sábado (11), às 9h, o encontro literário será no Lar de Maria e no período da tarde, a partir das 16h, será no Lar Maria João de Deus.

Nesta nova edição participam o jornalista Amadeu Campos, a bailarina Ana Botafogo, a atriz Antônia Fontenelle, a corregedora da Polícia Civil Eugênia Villa, o ator Fábio Costa (Teleleco), a jornalista Karla Berger, o ator João Acaiabe (Chiquititas), o humorista João Cláudio Moreno, a atriz Liza Vieira (Chiquititas), a jornalista Maia Veloso, o ator Octávio César, a empresária Renata Miranda, o ator Rafael Zulu (Em Família), o jornalista e escritor Rivanildo Feitosa e o escritor Wellington Soares. 

Confira a agenda

Local: terça a sexta-feira: Casa da Cultura de Teresina – Rua Rui Barbosa, 348 – Centro // sábado: Lar de Maria – Av. São Raimundo, n.º 1000 – Piçarra // domingo: Lar Maria João de Deus – Rua Empresária Giza, s/n – Vila Operária

Datas: de 07 a 12 de abril de 2015

Hora: de terça a sexta-feira em dois horários, às 11h e 15h // sábado em dois horários, às 9h e às 16h

Classificação indicativa: livre

Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência). Terá acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

O projeto

O projeto “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram já realizadas 18 edições, no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador, Juiz de Fora e Belém. Mais de 170 artistas e personalidades das cidades participaram das leituras. Nomes como, Roberta Miranda, Denise Fraga, Eva Wilma, Fátima Bernardes, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Regina Duarte, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader e Antônio Calloni, entre outros.

O acesso à sala é gratuito mediante a entrega de senhas com uma hora de antecedência do início das leituras e não há lugar marcado. As senhas poderão ser retiradas no próprio local. A sala de apresentações comporta 100 crianças, de 5 a 10 anos, que são acomodadas em almofadas no formato de livros gigantes. Cada apresentação terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Todos os encontros literários terão a participação de crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integraram ao público espontâneo.

Fonte: Correios
Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: