Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto de arborização urbana terá apoio do Ministério do Meio Ambiente

Projeto de arborização urbana no Piauí terá apoio do Ministério do Meio Ambiente

06/01/2017 16:30

O Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, recebeu na manhã desta sexta (06) o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues. Na reunião, que também contou com a participação do Superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, discutiu-se sobre formas de financiamento para o Projeto Piauí Mais Verde.

“Apresentamos nossa intenção em obter, junto ao Ministério do Meio Ambiente, recursos para dar prosseguimento ao projeto de arborização urbana implantado no Piauí em 2016. Tivemos a garantia de que teremos o apoio necessário para a continuação das ações do Piauí Mais Verde, que tem no governador Wellington Dias seu maior entusiasta”, explicou o secretário Ziza Carvalho.

O diretor do Ministério do Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues, solicitou que a Semar envie detalhes do projeto de arborização urbana, como a quantidade de mudas necessárias, as espécies de plantas, os municípios que serão atendidos, o tempo de duração do projeto e a previsão de custos para sua execução.

“De posse dessas informações vou pleitear, junto ao ministério, a alocação de recursos para sua implementação, através do Fundo Clima ou do Fundo Nacional de Meio Ambiente. Além disso, verei a possibilidade de um financiamento para a recuperação de bacias hidrográficas do semiárido para o enfrentamento da seca e para adoção de medidas de adaptação às mudanças climáticas”, disse Valdemar Rodrigues.

Mais sobre: