Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Produtor do Planeta Brazuca culpa falta de vendas e acusa sócio

Pablo Martins enviou nota e diz que vai se apresentar à polícia.

14/11/2014 13:06

O produtor do Festival Planeta Brazuca, Pablo Martins, enviou nota à imprensa justificando o cancelamento do evento que aconteceria neste final de semana, em Teresina. Segundo ele, a motivação foi a falta de vendas de ingressos e de patrocínio, bem como a falta de apoio da prefeitura e do Estado.

A nota diz que foram vendidos 4.700 ingressos e passaportes, o que não foi suficiente para viabilizar o festival. "Tamanha realização exige que o público contribua aderindo, e a uma semana do mesmo não tivemos resposta positiva da venda efetiva de ingressos e passaportes. O cancelamento está diretamente relacionado a dificuldades no mercado de entretenimento, um mercado onde existe dificuldade para apoio do governo e prefeitura, patrocínio das empresas e principalmente como mencionado a não positiva venda de ingressos e passaportes", justifica. 

Pablo Martins faz sociedade com Italo Alves na empresa Produtores Associados. Na nota, Pablo pede que os compradores dos passaportes nos sites de vendas Doutor Ingresso e Planeta Brazuca e nas lojas de vendas Redley, Joel e DLT, aguardem, pois em breve devem anunciar o reembolso. Quem comprou pelo site Os Mosqueteiros deve solicitar o dinheiro diretamente ao site, pois os valores ainda não teriam sido repassados aos produtores.

Pablo Martins garante que vai se apresentar a delegacia encarregada do caso para esclarecer e se disponibilizar a colaborar com as investigações. Ele ainda acusa o produtor Italo Alves de ter movimentado cerca de R$ 300 mil.


Veja a nota na íntegra:

A empresa PRODUTORES ASSOCIADOS, composta pelos produtores PABLO MARTINS e ITALO ALVES, comunica por motivo de insuficiência de público o cancelamento do festival PLANETA BRAZUCA, que seria realizado nos dias 14 e 15 de NOVEMBRO de 2014 no ATLANTIC CITY na cidade de Teresina.

O produtor PABLO MARTINS esclarece que as vendas de 4.700 INGRESSOS e PASSAPORTES não atingiram um patamar que viabilizasse o festival PLANETA BRAZUCA, que tamanha realização exige que o público contribua aderindo, e a uma semana do mesmo não tivemos resposta positiva da venda efetiva de ingressos e passaportes.

A empresa PRODUTORES ASSOCIADOS esclarece que o cancelamento está diretamente relacionado a dificuldades no mercado de entretenimento, um mercado onde existe dificuldade para apoio do governo e prefeitura, patrocínio das empresas e principalmente como mencionado a não positiva venda de ingressos e passaportes.

Para o público que adquiriu os passaportes nos sites de vendas DOUTOR INGRESSO e PLANETA BRAZUCA e nas lojas de vendas REDLEY, JOEL e DLT aguardar que breve informaremos o reembolso, para o público que adquriu no site de compra OS MOSQUETEIROS pedir reembolso diretamente por se tratar de valores não recebidos.

O produtor PABLO MARTINS garante que vai se apresentar a DELEGACIA DE POL�CIA encarregada do caso para esclarecer e se disponibilizar a colaborar com as investigações, que diferente do produtor ITALO ALVES informa, o produtor PABLO MARTINS cuidava apenas da parte de contratação, realização e divulgação do festival PLANETA BRAZUCA, e que toda a parte de comercialização e arrecadação era de responsabilidade do produtor ITALO ALVES, bem como a comercialização de ingressos e passaportes em suas maquenetas de cartões e a comercialização em sua loja IFIX considerada sede do festival PLANETA BRAZUCA, e que para comprovar a DELEGACIA DE POL�CIA, vai solicitar a quebra de sigilo bancário do produtor ITALO ALVES, onde comprova uma movimentação em sua conta de quase R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) recebidos. 

Por fim o produtor PABLO MARTINS garante que não se apropriou de nenhum dos valores e que vai provar que boa parte desses valores foram aplicado no festival PLANETA BRAZUCA principalmente com bandas e passagens através de comprovante bancário que sempre era feito pela conta movimentação do produtor ITALO ALVES, e que esse é que deverá comprovar a DELEGACIA DE POL�CIA onde aplicou por ser responsável pela arrecadação, os outros valores recebidos.  

Mais sobre: