Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeiro bebê a nascer em Teresina em 2017 é uma menina

Pesando 2,8 kg e com 46 cm de altura, a menina veio ao mundo poucos minutos após a queima de fogos, às 00h15 do dia 01 de Janeiro.

01/01/2017 12:49

Emanuelle Marques de Carvalho. Esse é o nome da primeira criança nascida em Teresina no Ano de 2017.  Pesando 2,8 kg e com 46 cm de altura, a menina veio ao mundo poucos minutos após a queima de fogos, às 00h15 do dia 01 de Janeiro, renovando as esperanças de um ano melhor para a mãe, a cabeleireira Maria Raimunda de Carvalho, 30 anos, e para o pai, Francilio Márcio da Silva.

Emanuelle Marques de Carvalho, primeiro bebê a nascer no Piauí em 2016 (Fotos: Andrê Nascimento/ O Dia)

A Mãe entrou em trabalho de parto às 8h do sábado, dia 31, na cidade de Cabeceiras, e após passar pela maternidade da cidade de Campo Maior, foi encaminhada à Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, onde o parto foi realizado, dando fim a uma espera que durou pouco mais de oito meses. “Foi tudo muito tranquilo, graças à Deus deu tudo certo. Todos nós estamos muito  felizes e realizados”, destacou a mãe.

A escolha do nome reflete a fé e a religiosidade da família, que é evangélica. “Emanuelle significa ‘Deus está conosco’. É uma forma de agradecer a Deus pelas bênçãos como o nascimento da minha filha”, pontuou Maria Raimunda, que diz ter ficado surpresa ao saber que Emanuelle é a primeira teresinense nascida no ano de 2017. 

Emanuelle nasceu com 2,8 kg e com 46 cm de altura, às 00h15min de 1 de janeiro de 2017.

“Foi algo muito bom, começar o ano com o nascimento da minha filha. Agora, além da virada de ano, a família tem mais um motivo para comemorar, e agradecer a Deus daqui pra frente”, ressaltou a cabeleireira, enquanto acariciava a filha recém chegada. 

Questionada sobre o que espera do ano de 2017, e do futuro da filha, Maria Raimunda diz sonhar com o mundo mais justo e melhor para todos. “ O meu desejo é que as pessoas sejam ainda mais felizes, assim como a minha família está. Espero que Deus continue nos abençoando, assim como ele está, desde o início”. 

Emanuelle com a mãe, Maria Raimunda de Carvalho: "Todos nós estamos muito  felizes e realizados”.

Por: Natanael Sousa
Mais sobre: