Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF flagra veículo trafegando a 172km/h em trecho da BR-343

Até agora, o flagrante é tido como recorde negativo de velocidade durante a Operação Tiradentes.

23/04/2016 10:11

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí conseguiu flagrar nesta sexta-feira (22) um veículo sendo conduzido a 172km/h na cidade de Buriti dos Lopes, município localizado a 39km de Parnaíba. Desde a quarta-feira (20), a PRF iniciou a Operação Tiradentes para intensificar a fiscalização nas estradas federais que cortam o Estado durante este feriado, e já flagrou outro veículo trafegando em altíssima velocidade.

O flagrante foi feito em um trecho do quilômetro 54 da BR-343, durante a tarde de sexta. O motorista seguia em direção ao litoral piauiense. Considerado um recorde negativo, o veículo a 172km/h conseguiu superar o outro veículo flagrado trafegando a 171km/h, na última quarta-feira (20).

De acordo com a PRF, até a manhã de ontem (22) foram registradas 339 autuações em dois dias de fiscalização e 291 abordagens educativas. 60 condutores foram autuados pela falta do cinto de segurança ou por transportar crianças fora das cadeiras adequadas. O radar utilizado pela polícia na fiscalização registrou 215 veículos com excesso de velocidade.  Foram apontadas ainda 64 autuações por ultrapassagens indevidas. Em relação aos acidentes de trânsito, a polícia registrou dois acidentes graves durante os dois primeiros dias da operação. Foram 10 ocorrências, 11 pessoas feridas e 1 morta.

A Operação Tiradentes segue até a meia noite do próximo domingo (24) e vai contar com um efetivo de 312 policiais montando barreiras, principalmente, nas entradas e saídas das maiores cidades do Estado.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: