Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF flagra ônibus escolar dirigido por homem sem carteira de motorista

Veículo pertence ao município de Boa Hora, e transportava pessoas atendidas pelo CAPs. Ônibus ainda estava com tacógrafo descalibrado.

24/02/2017 12:51

Um ônibus escolar que pertence ao município de Boa Hora foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal sendo conduzido por uma pessoa sem carteira de habilitação. O veículo estava ainda com a calibragem do tacógrafo atrasada. O ônibus levava pessoas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) quando foi abordado.

O flagrante aconteceu no km 288, da BR 343, por volta das 16h30min de ontem (23), no município de Cocal de Telha. O policial rodoviário Rodrigo Nunes comenta que a condução do veículo exige uma habilitação de categoria D, além de uma resolução do CONTRAN de outubro de 2014 que exige que o motorista faça cursos relacionado diretamente com a função de transporte escolar. O motorista flagrado não possuía sequer uma CNH comum.

A segunda infração trata do tacógrafo, equipamento encontrado em veículos de transporte de passageiros. Segundo Rodrigo, o equipamento funcionava, mas estava com a aferição atrasada. "Esses equipamentos, assim como alguns dos nossos, como etilômetro e radares, precisa ser calibrado de tempos em tempos. No caso do tacógrafo, uma vez ao ano", explica. 

Apesar de ser caracterizado como ônibus escolar, o veículo fazia transporte de pessoas atendidas pelo Centro de Atendimento Psicossocial - CAPs. Como tinha o licenciamento em dias, o veículo teve que aguardar a chegada de uma pessoa habilitada para sair da abordagem. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: