Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presídios do Piauí flexibilizam entrada de itens básicos

Uma lista com a quantidade e os alimentos que poderão entrar nos presídio foi divulgada pela Sejus

19/08/2020 15:22

A entrada de alimentos e utensílios pessoas nos presídios do Piauí - que estava suspensa como forma de combate ao novo coronavírus - voltará a ser permitida a partir desta quinta-feira (20/08), comunicou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Essa é a primeira medida flexibilizada nas unidades prisionais desde o início da pandemia.

Presídios flexibilizam as primeiras medidas (Foto: Divulgação / Sejus)

Uma lista com a quantidade e os alimentos que poderão entrar nos presídio foi divulgada pela Sejus. A administração do sistema prisional explica que há itens que podem ser deixados a cada 15 dias, enquanto outros apenas uma vez por mês.

A cada 15 dias

- Leite em pó (até 500g);

- Biscoitos (com exceção de recheados - até 1kg);

- 20 unidades de frutas que podem ser bananas e maçãs.

A cada 30 dias

- 1 escova de dente;

- 1 creme dental;

- 1 sabonete;

- 1 short azul;

- 1 camisa branca;

- 1 cueca branca;

- 2 máscaras de pano na cor branca sem estampas e sem partes metálicas.

Serão permitidos ainda a entrada de medicamento. “Em relação aos medicamentos, estes deverão ser entregues conforme prescrição médica, também, mensalmente. Os internos também poderão receber vitamina C de embalagens de até 30 comprimidos, os quais ficarão sob a tutela da unidade, sendo administrados pela enfermaria”, explicou a Sejus em comunicado oficial.

Os itens básicos de higiene e alimentação deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados nos locais. Para evitar aglomerações, um mesmo visitante pode entregar itens para múltiplos internos. A Sejus alerta que a medida pode ser revogada caso a situação epidemiológica dentro dos presídios apresente alteração. 

Por: Otávio Neto, com informações da Sejus
Mais sobre: