Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente da CAAPI quer modernizar os serviços de assistência aos advogados

OAB quer levar melhores condições de trabalho, pois entende que a vida do advogado está além dos tribunais.

03/02/2016 09:44

A Caixa de Assistência aos Advogados do Piauí (CAAPI), um braço social da OAB, será modernizada nessa nova gestão da diretoria da seccional. A garantia é do presidente da CAAPI, Rafael Orsano.

Segundo o advogado, o grande desafio é levar os serviços oferecidos ao conhecimento dos beneficiários e fazer com que os convênios sejam de fato vantajosos para os advogados. “A OAB quer levar melhores condições de trabalho, pois entende que a vida do advogado está além dos tribunais”, destaca Rafael.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

A CAAPI oferece serviços de saúde, como odontologia e fisioterapia. Oferta também hospedagem para os advogados do interior, com o hotel em trânsito e opções de lazer através de clubes em Teresina e Picos, além da pousada em Luís Correia.

Para Rafael Orsano, outro desafio da nova gestão é modernizar a CAAPI e melhorar a estrutura dos clubes e da pousada. “Para levar o advogado até esses lugares, eles precisam estar preparados para recebê-lo”, ressalta Orsano.

Levar os serviços até os advogados do interior também é o que pretende a CAAPI. Atualmente, cerca de 25% dos associados moram fora da capital. 

Mais sobre: