Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito tem 30 dias para esclarecer contratação de médico sem concurso

Marcos Parente: médico é investigado por descumprimento da carga horária.

08/09/2015 09:46

O Ministério Público Federal do Piauí deu um prazo de 30 dias para que o prefeito do município de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira, forneça informações a respeito da contratação do médico Marcus Vinicius Malheiros Kalume, que foi contratado sem prestar concurso público e pelo descumprimento da carga horária.

Marcus Vinicius foi contratado pela prefeitura como médico do Posto de Saúde da Família, num regime de 40 horas semanais. O prefeito da cidade deverá apresentar documentação que confirme o contrato entre o município de Marcos Parente e o médico, além de notas de empenho e o controle de horário de Marcus Vinicius durante os plantões.


Leia Mais: Médico acumula função e teria que trabalhar 72h por semana 


O médico acumula uma intensa carga horária de trabalho, um total de 72 horas semanais, segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. O site afirma que Marcus trabalha em quatro locais diferentes, o que significa que são dez horas por dia, sem nenhum intervalo ou folga durante a semana. 

Até a última reportagem feita pelo PortalODia.com sobre o caso, no dia 20 de julho, a prefeitura ainda não tinha apresentado a documentação. O prefeito Manoel Emídio foi procurado pela equipe para prestar esclarecimentos sobre o prazo dado pelo MPF, mas não foi atendido.

A reportagem também entrou em contato com a clínica particular onde o médico Marcus Vinicíus trabalha no município de Floriano, mas foi informada de que ele estaria viajando e, por isso, não poderia falar sobre o caso. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: