Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Poste tem curto circuito e fogo atinge fiação de quatro lojas no Centro

Bombeiros foram acionados e contiveram as chamas sem muita dificuldade, mas precisaram retornar após deixar o local, por conta de novo princípio de fogo.

14/10/2016 14:55

Vendedores e clientes de quatro lojas num prédio comercial na Rua Álvaro Mendes ficaram assustados com o fogo que atingiu a fiação elétrica no começo da tarde de hoje (14). Um curto-circuito ocorrido num poste fez com que as chamas se espalhassem rapidamente pela fiação, que fica por dentro do forro das lojas, deixando uma parte do prédio sem energia.

Fotos: Elias Fontinele/O Dia

Segundo os vendedores, no andar de cima do edifício funciona um depósito, e algumas mercadorias também ficaram comprometidas, além de o fogo ter queimado parte das paredes. A vendedora Leila Rodrigues relata que foi pega de surpresa e a primeira reação que teve foi correr para fora da loja. “O fogo começou lá na esquina e veio se espalhando no andar de cima. Os bombeiros tiveram que quebrar o teto da loja onde eu trabalho para poder apagar um foco, mas graças a Deus foi só um susto”, relata a vendedora.

A gerente de uma das lojas onde o fogo chegou, Valdiane Gomes, conta que o prédio inteiro é ocupado por salas comerciais e depósitos no primeiro andar e que a fiação antiga contribuiu para que as chamas se espalhassem mais depressa. “A gente fica inseguro depois disso. Os bombeiros vieram, apagaram o fogo, mas tem que mudar são as instalações, porque nós ficamos é sem garantia nenhuma de que possa funcionar tudo normalmente de novo”, diz a gerente.

O subtenente Elivan, dos Bombeiros, explicou que o fogo não estava alto, mas o que preocupou foi a velocidade com que ele poderia se alastrar. “Já foi controlado, não há mais riscos, as chamas se concentraram na parte de cima, e não tivemos tanta dificuldade”, afirma o subtenente.

Cerca de 20 minutos após deixarem o local, os Bombeiros foram chamados de volta para atender a um novo princípio de fogo no mesmo prédio. Segundo o subtenente Elivan, o poste voltou a apresentar faíscas e os vendedores assustaram, pediram o retorno da equipe. Duas viatura voltaram ao local.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: