Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Posse de terreno gera impasse no bairro Ininga

O imóvel em questão está localizado no cruzamento das ruas 31 de Março e Dirce Oliveira.

08/12/2016 08:00

Um terreno localizado no cruzamento das ruas 31 de Março e Dirce Oliveira, no bairro Ininga, zona Leste da Capital, tem gerado impasse entre o suposto proprietário e a Prefeitura de Teresina. O local, que estava desapropriado há mais de 10 anos, está em processo de litígio e a Prefeitura aguarda a resolução de um processo junto à Procuradoria do Município a fim de identificar se o terreno é do munícipe ou do Poder Público Municipal.

De acordo com os moradores que residem no entorno do terreno, o local estava desapropriado há mais de 10 anos e a Prefeitura fez algumas intervenções no local a pedido dos moradores, como a instalação de postes de iluminação e aterramento de uma lagoa.

“Eu moro aqui há 13 anos e antes disso já passava pelo local há pelo menos 25 anos, e sempre foi um terreno. A Prefeitura, inclusive, colocou árvores, postes de iluminação e aterraram a lagoa porque os moradores reclamaram da situação do terreno”, conta o engenheiro Aldan Freitas.


Moradores pensavam que terreno era da Prefeitura municipal (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo ele, a comunidade já havia solicitado que, no local, fosse construída uma praça para atender a população da região e está revoltada com a construção de um muro no local. “Quando começaram a construir o muro, pensamos que seria alguma intervenção da Prefeitura, porque nós já pedimos que fosse construída uma praça. Só que, com o passar dos dias, nós vimos que está sendo construído um muro e que essa pessoa alega ser o proprietário do terreno”, afirma o morador.

Contraponto

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste), informou que a Gerência de Controle e Fiscalização enviou um fiscal técnico ao local e identificou o proprietário do terreno, uma vez que o mesmo apresentou o registro de imóvel.

No entanto, a Prefeitura destaca que foi levantada uma dúvida sobre o documento e, portanto, o caso, que está em andamento, foi encaminhado para a Procuradoria do Município, a fim de identificar se o terreno é do munícipe, como foi alegado, ou do Poder Público Municipal.

Por: Nathalia Amaral - Jornal O Dia
Mais sobre: