Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por problemas técnicos, 192 do SAMU fica temporariamente indisponível

Serviço está disponibilizando dois números alternativos para que o usuário que precise de socorro entre em contato. São eles: 3218-1447 e 99943-4931

20/08/2016 17:32

O disque 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está apresentando problemas técnicos e encontra-se temporariamente indisponível. Para amenizar o impacto da falha no resgate de pessoas, a direção do órgão está disponibilizando dois números de telefones que devem ser usados para as chamadas de urgência durante esse tempo. Os números são: 3218-1447 e 99943-4931.

A direção do SAMU não explicou quais problemas técnicos exatamente teriam causado essa queda no serviço das chamadas de urgência, mas informou que todas as providências estão sendo tomadas para que seja reestabelecido a linha do 192 o mais rápido possível e solicita a compreensão do usuário para o caso de congestionamento nos números informados.

Tão logo o serviço seja normalizado, a direção do SAMU comunicará aos usuários.

Segunda vez este ano

Em janeiro deste ano, problemas numa torre de telefonia deixou a linha 192 do SAMU fora do ar por algumas horas . Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também disponibilizou dois números alternativos para que o usuário pudesse acionar uma ambulância caso precisasse. A falha foi detectada após os atendentes do SAMU perceberam que algumas ligações não estavam completando.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: