Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por falta de reparo, buraco de dois metros tem causado acidentes

Há cerca de uma semana, um cano rompeu formando uma cratera na Rua Ivan Tito de Oliveira e fazendo com que metade da pista cedesse.

28/04/2015 06:46

Um buraco de cerca de 2 metros de profundidade tem tirado o sono e causado acidentes na Rua Ivan Tito de Oliveira, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Na última sexta-feira (24), um cano rompeu formando uma cratera no local e fazendo com que metade da pista cedesse. Os veículos que passam pela via estão tendo dificuldades para transitar, sobretudo no turno da noite.

Os próprios moradores precisaram improvisar uma sinalização depois que um motoqueiro caiu dentro do buraco e teve ferimentos graves. Francisco da Cruz Carvalho reside próximo ao local e conta que as sombras das árvores distorcem a visibilidade, fazendo com que os motoristas só percebam a cratera quando já estão quase provocando um acidente.

“O motoqueiro era um senhor de idade, não viu a sinalização, caiu dentro do buraco e quase morreu com a queda. Ele foi levado para o hospital e estava muito machucado. Outro motoqueiro também tentou desviar do buraco e quase não caia dentro também e, por pouco, não se machucava gravemente”, disse.

Foto: Assis Fernandes/O Dia


Um motoqueiro já caiu no buraco e se feriu gravemente. Agespisa garante que irá repor a pavimentação poliédrica o mais rápido possível

A moradora Maria da Luz Silva teve o veículo parcialmente destruído na madrugada de ontem (27). Ela relata que o esposo sempre estacionava o carro em frente de sua casa, mas, com o buraco, o automóvel foi colocado do outro lado da via.

“Como o buraco é na frente da minha casa, se a gente deixasse o carro aqui não teria como os outros veículos passarem. Então, colocamos do outro lado da rua. Aí, quando foi de madrugada, só ouvimos um barulho muito forte de batida e, quando vimos, um veículo tinha atingido nosso carro e fugido. Se não precisássemos ter deslocado nosso carro para o outro lugar, não teria acontecido isso”, acredita.

Com apenas quatro meses de comprado e sem seguro, o esposo de dona Maria da Luz está tentando localizar o veículo que atingiu seu automóvel para ver como ficará o prejuízo. “Isso é um absurdo, a gente ter que pagar por algo que a Agespisa fez e não terminou. Tem outro buraco ali na frente que foi fechado recentemente e já abriu de novo. Eles fazem um serviço ruim e quem pega é a população. Se eles arrumaram esse cano que estourou, deveriam, pelo menos, ter jogado terra para evitar os acidentes. Eu sinceramente nem sei se o senhor que caiu dentro do buraco escapou, de tão grave que foi o acidente”, destaca inconformada Maria da Luz.

Resposta

Em nota, a Agespisa informou que corrigiu, no último sábado, dia 25 de abril, o vazamento localizado na Rua Ivan Tito de Oliveira (Rua 06), no bairro Lourival Parente, e que a reposição poliédrica no trecho será realizada o mais breve possível. Para dar mais agilidade ao trabalho de localização e correção de vazamentos, a Agespisa pede que os moradores liguem para o telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive nos feriados.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: