Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por 'condições precárias', CRO fecha unidades básicas de saúde em Castelo

Os atendimentos foram suspensos até que medidas sejam tomadas para que as UBSs voltem a funcionar em condições sanitárias adequadas.

23/02/2017 17:34

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) suspendeu atendimento de duas das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Castelo do Piauí, distante 160 km de Teresina. 

Segundo o Conselho, as unidades Manoel Furtado de Moraes e Horácio Lima não atendiam às normas de biossegurança exigidas em consultórios odontológicos, ponto chave que pode prevenir doenças graves nos pacientes e profissionais.

"O teto do consultório ameaçando cair, sala de esterilização com infiltração e mofo, além de ferrugem nos utensílios e na cadeira do cirurgião dentista" foram algumas das condições precárias identificadas pelos fiscais do Conselho.

Os atendimentos foram suspensos até que medidas sejam tomadas para que as UBSs voltem a funcionar em condições sanitárias adequadas.

O Conselho Regional de Odontologia informou ainda que em breve enviará os fiscais novamente às unidades para verificar se os ajustes foram realizados. Caso as medidas cabíveis não tenham sido adotadas, o Ministério Público Estadual será acionado.

   

Fonte: Da Redação
Mais sobre: