Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte Wall Ferraz segue interditada e deve ser liberada somente amanhã

Interdição gera congestionamentos e suspensões de atendimentos de saúde.

31/08/2015 12:15

Uma interdição na Ponte Wall Ferraz – que liga zona Sul e Leste – causou transtornos no trânsito da capital na manhã de hoje (31). Congestionamentos foram registrados nas proximidades, e nas demais vias de acessos e pontes ca capital. A ponte permanece interditada durante todo o dia, devendo estar liberada amanhã (01).

A interdição é devido a uma manutenção dos dormentes e no nivelamento dos trilhos da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), no cruzamento da linha ferroviária com a Avenida Higino Cunha. Ambos os lados da Ponte foram fechados.

Fotos: Elias Fontinele/O DIA

Após a manutenção, funcionários da prefeitura realizam o nivelamento do asfalto, fazendo a terraplanagem do local. “Usamos brita em cima desse material grosseiro que eles colocaram, vamos fazer a compactação e depois vamos aplicar o asfalto por cima, então só depois de todo esse trabalho que podemos liberar a via”, explicou o engenheiro da Prefeitura responsável pela obra, José de Jesus Vaz.

Com o nivelamento dos trilhos, houve uma elevação de cerca de 40 cm, sendo necessário todo um trabalho de adequação do asfalto antigo à nova altura da linha, para que facilite o tráfego de veículos pelo local.

O diretor de Operações e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), coronel Jaime Oliveira, diz que a ponte só deve ser liberada amanhã. “Eu creio que esse trabalho deve demandar todo o sai de hoje, então peço que os condutores evitem durante todo o dia trafegar na Avenida Higino Cunha, pelo trecho da ponte Wall Ferraz, já que as duas situações estão interditadas” alertou.

O funcionário público, Francisco Lima, foi pego de surpresa com interdição, e precisou seguir por outra via. “Eu preciso ir pro Dirceu, e agora vou ter que voltar, e dar uma volta enorme para chegar lá. Não informaram isso direito”, reclamou o motociclista.

Trânsito

Devido à interdição, o grande fluxo de condutores que depende da ponte Wall Ferraz para se locomover, precisou trafegar por vias alternativas, gerando um verdadeiro caos nas demais pontes, principalmente nos horários de pico. Ao meio dia, os congestionamentos novamente tomam conta das vias.

Foto: Assis Fernandes/O DIA

Os acessos às pontes Juscelino Kubitschek e Primavera registraram pela manhã um nível elevado de lentidão, gerando transtornos aos condutores. No acesso á ponte JK, início da Avenida João XXIII, o caos aumentou devido a uma pequena colisão no local.

CEIR suspende atendimento

Por meio de nota, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) suspendeu o atendimento de reabilitação por hoje, alegando a dificuldade dos pacientes chegarem até o local, que fica localizado nas proximidades da Ponte.

“Devido a dificuldades de pacientes do de chegarem ao local, diante da interdição da Ponte Wall Ferraz, o atendimento de reabilitação do Centro será suspenso na tarde desta segunda-feira (31).

O Ceir ainda comunica que a Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico da instituição mantêm seus atendimentos normais.”

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: