Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte do Meio vai ser interditada nos próximos dias para continuidade de obras

Durante o período de intervenção, três faixas de rolamento vão continuar sendo utilizadas para o tráfego no sentido Centro- -Leste.

18/01/2017 08:51

A Ponte do Meio, que liga as avenidas João XXIII e Frei Serafim, deve ser interditada nos próximos dias. O motivo é o início das obras de interligação dos canteiros das duas avenidas. Com a intervenção, o tráfego de veículos no sentido Centro-Leste volta a ser realizado na Ponte Juscelino Kubitschek, que passou por reforma nos últimos meses. 
A informação é da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), que esclarece que os motoristas não vão ficar prejudicados porque, durante o período de intervenção, três faixas de rolamento vão continuar sendo utilizadas para o tráfego no sentido Centro- -Leste. 

Pintura das faixas de rolamento da JK serão feitas após a secagem do asfalto (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

A data para o início da interdição ainda está indefinida, por conta das chuvas que caíram na Capital nos últimos dias, mas, de acordo com Setrans, a mudança deve acontecer até a próxima semana. 
Na Ponte Juscelino Kubitschek, foram concluídos: a contenção dos taludes, os reparos no muro do encontro, a concretagem das lajes e o asfaltamento das pistas de rodagem. A drenagem também já foi concluída. A pintura das faixas de rolamento, última etapa antes da liberação, deve ser realizada após a secagem do asfalto. 
Passeio central 
A Ponte do Meio vai ser interditada para a implanta- ção do passeio central para pedestres, que deve ocupar uma das faixas. O passeio vai ligar os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII para funcionar como uma passarela para os pedestres que se deslocam nos dois sentidos. 
Após a finalização das obras, o tráfego será reaberto em todas as vias. A intenção é que sejam ofertadas cinco faixas de rolamento no sentido Centro- Leste e quatro faixas de rolamento no sentido Leste-Centro. De acordo com a Secretaria de Transportes, as obras devem concluídas e entregues no mês de março.
Edição: Virgiane Passos
Por: Natanael Sousa
Mais sobre: