Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte da Amizade tem pista liberada no sentido Timon - Teresina nesta quarta

Recuperação da alça de acesso foi realizada pelo Governo do Maranhão em apenas um mês., e custou cerca de R$ 400 mil.

24/11/2015 19:15

A partir de 8 horas da manhã desta quarta-feira (25), a pista de sentido Timon - Teresina da Ponte José Sarney estará liberada para o tráfego de veículos, após passar um mês interditada para recuperação estrutural da alça que dá acesso à capital, na Avenida Maranhão.

A liberação foi confirmada na noite desta terça-feira, pela Prefeitura de Timon, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS).

O diretor do departamento, Jeremias Sampaio, afirma que a interdição será removida nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, e que a partir de 8 horas os motoristas que estiverem em Timon poderão seguir pela Ponte da Amizade em direção a capital piauiense.

A Ponte Metálica também será liberada para o tráfego de veículos no sentido Teresina - Timon, retornando o revezamento entre os dois sentidos.

Durante a execução dos reparos na alça de acesso, a Ponte Metálica permaneceu livre apenas no sentido Timon - Teresina, para evitar o congestionamento de veículos por conta da interdição parcial na Ponte da Amizade.

“A partir das 8 horas o uso da Ponte da Amizade voltará a ficar regular pelos dois acessos, e a Ponte Metálica também retornará ao sistema do semáforo para orientar a travessia. A Prefeitura de Teresina informou que irá regularizar o sistema de trânsito na Avenida Maranhão, e também retirará o bloqueio do acesso da Ponte Metálica no sentido Teresina –Timon”, afirma Jeremias Sampaio.

A obra na alça da Ponte José Sarney foi realizada pelo Governo do Maranhão, e custou R$ 401.192,11. Durante o período de interdição parcial, os órgãos de trânsito de Teresina e de Timon precisaram reformular a engenharia de trânsito nas Avenidas Piauí e Maranhão, para garantir que o trânsito entre as duas cidades fluísse sem maiores transtornos.

Mais sobre: