Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais levam doações para bebê que foi abandonado em São João do Piauí.

Chamada de Mariana Vitória, a criança está sob os cuidados da dona da chácara onde foi encontrada.

25/06/2015 10:34

Durante reencontro com bebê que foi abandonado, policiais de São João do Piauí, há 459 km de Teresina, realizaram uma boa ação e levaram mantimentos para o bebê na manhã de ontem (24). Dentre os itens doados, pacotes de fraldas predominavam nas sacolas.

A iniciativa partiu do Tenente Fernando Lima, juntamente com o efetivo da PM de São João do Piauí. "A gente se reuniu com alguns comerciantes e arrecadamos fraldas, mamadeiras, e essas coisinhas de criança. Todos fizeram questão de ajudar", conta. Para o tenente, a iniciativa é um trabalho social que ajuda a aproximar a polícia com população.

Foto: Divulgação

Policiais durante entrega das doações em São João do Piauí

A Polícia Civil ainda está investigando o caso para saber o paradeiro da mãe da criança. Populares da região e Luziane Ribeiro, a dona do sítio que está cuidando da criança, foram ouvidos mas mas não souberam informar ninguém que possa ser a possível mãe.

Segundo o agente de polícia civil, Isaac Vilarinho, a guarda da criança ainda está em discussão. "O processo legal é colocar para adoção. O Conselho Tutelar escolheu deixar a criança por enquanto com a dona Luziane, que juntamente com seu marido, já demonstrou interesse em ficar com a criança, caso ela vá para a adoção.

O bebê do sexo feminino já ganhou o nome de Mariana Vitória. Quando foi encontrada, em frente a uma chácara da zona rural de São João do Piauí no dia 22 de junho, o bebê estava dentro de uma caixa de papelão, com algumas formigas passando pelo seu corpo. O cordão umbilical foi costurado com uma linha comum. Um bilhete deixado junto com a menina pedia que o casal responsável pela chácara criasse o bebê. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: