Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar pede ao NUCEPE nova mudança de data da prova

A nova possível data para realização do concurso será dia 09 de julho deste ano, a confirmação será feita amanhã (24) pelo Nucepe.

23/05/2017 17:42

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Souza, informou na tarde de hoje (23) que a corporação pediu ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) uma nova mudança na data de realização da primeira etapa do concurso da PM/PI, relativa à prova objetiva. A nova possível data para realização do concurso será dia 09 de julho deste ano, a confirmação será feita amanhã (24) pelo Nucepe.

Segundo o comandante, o motivo da mudança é a realização do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no dia 2 de julho, data que havia sido comunicada como sendo a oficial durante coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral da PM-PI na manhã de hoje. 

"Nesse mesmo dia 02 vai haver o concurso do IBGE, e muitos candidatos que estão inscritos no concurso da PM também estão inscritos nesse concurso. Por isso, pedimos para o Nucepe para adiarmos a data para o final de semana seguinte, que é o dia 9", explicou.

Ainda de acordo com o comandante, a nova mudança não irá alterar o calendário do concurso. Ele destaca que o prazo final para divulgação dos resultados continuará sendo o mesmo, e que a pretensão é que o curso de formação seja iniciado ainda em 2017. "O prazo final vai continuar o mesmo, será cumprido. Nós faremos um ajustamento na realização das próximas etapas, para que possamos começar o curso de formação esse ano", finalizou.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: