Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PMs assassinados recebem homenagem em solenidade

Os policiais Raimundo Nonato Cunha dos Santos e Francisco das Chagas Nunes da Cruz foram promovidos Pós-Mortem.

21/04/2015 09:03

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar do Piauí realiza uma solenidade de promoção, em alusão ao dia de Tiradentes. A Polícia Militar concede novos títulos aos policiais por mérito intelectual, antiguidade ou merecimento. A entrega de honrarias são para policiais que trabalham há dez, vinte ou trinta anos na PM do estado. 

Fotos: Marcela Pachêco/ ODIA

Durante a solenidade, os policiais assassinados na capital e interior do Piauí foram homenageados e promovidos Post Mortem. O policial Francisco das Chagas Nunes da Cruz, morto enquanto fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias, foi promovido à função de Cabo. O policial Raimundo Nonato Cunha dos Santos também foi promovido a terceiro Sargento da Polícia Militar. O Cabo Cunha foi morto na cidade de Luzilândia, no mês de março. 

Os familiares dos homenageados estiveram presentes para receber as honrarias e muito emocionados lembraram dos parentes mortos. A mãe do Cabo C. Nunes afirma que o momento é de tristeza e que nenhuma honraria vai substituir o luto da família. "Eu podia estar agora com meu filho. Quando ele disse que iria ser policial, todos ficaram muito felizes e agora todos estamos triste por ele ter morrido na profissão que ele tanto amava", afirma Maria Nunes da Cruz.


Maria Nunes da Cruz, mãe do policial que morreu fazendo a segurança do filho do governador

A esposa do Sargento Raimundo Nonato, Elisângela Guimarães, falou sobre a promoção pós- mortem que o marido recebeu. " Nenhuma homenagem substitui o meu marido. Fico muito feliz por receber a honraria porque ele deu a vida na profissão. Quando ele saía de casa, eu não tinha medo algum. Eu o entregava nas mãos de Deus, mas uma fatalidade aconteceu. Hoje eu sei que ele está sendo cuidado por Ele", conta a esposa.


Elisângela Guimarães, esposa do sargento Raimundo Nonato

Em seu discurso, o Governador do Piauí Wellington Dias afirmou que hoje é um dia triste pela lembrança dos policiais que morreram. " Quero dizer a família que da nossa parte resta agradecer pelo trabalho e dedicação prestados ao estado", relatou. O governador também fez referência ao Coronel Prado, que faleceu na tarde de ontem (20), e destacou a atuação dele no comando da Polícia durante o seu governo. "É alguém que nos deixa e vai fazer muita falta, o Piauí perde um policial corajoso e apaixonado pela PM", finalizou.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nayara Felizardo e Paloma Vieira (Estagiária)
Mais sobre: