Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM-PI realiza operação para combater a caça no Parque Serra da Capivara

Caçadores foram presos por policiais do 11º Batalhão da PM-PI, que também apreenderam armas, munições e animais vivos e abatidos.

10/10/2016 19:27

A Polícia Militar do Piauí está realizando há quatro dias uma operação no Parque Nacional Serra da Capivara, com a finalidade de garantir a preservação ambiental da unidade de conservação brasileira de proteção integral, que concentra o maior número de sítios pré-históricos do continente Americano, e é Patrimônio Cultural da Humanidade, declarado pela Unesco.

A operação é realizada pelo 11º Batalhão da PM-PI em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), e já teve como resultados a apreensão de armas, artefatos utilizados para a caça e diversos animais - vivos e abatidos - que figuram entre as espécies em extinção.

Entre as armas apreendidas estão revólveres, espingardas de fabricação nacional e caseira, além de munições. Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato.

"O resultado das operações tem surtido grande efeito no combate a caça ilegal de animais silvestres e manutenção da preservação do meio ambiente. As operações ainda seguem sem data provável para parar", informa a Polícia Militar.

 

 

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: