Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piranhas na Barragem do Bezerro fazem mais de 20 vítimas no mês de março

Em 2011 aconteceram mais de cem ataques do peixe aos banhistas.

25/03/2015 13:32

A Barragem do Bezerro, importante ponto turístico da cidade de José de Freitas tem ficado vazio nos últimos dias. Um ataque de piranhas no local fez com que a maioria dos banhistas evite frequentar o balneário.  Já passam de vinte o número de casos de ataques sofridos pelos turistas desde o início do mês. 

O último deles aconteceu no domingo (22), quando pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Uma ambulância do SAMU foi acionada para atender as pessoas que foram atacadas pelas piranhas. Três homens e duas crianças foram atendidos com ferimentos no pé.

Os banhistas reclamam que falta no local placas de sinalização alertando os visitantes da presença de piranhas nas águas. De acordo com populares que estavam no local durante o ataque, alguns dos turistas chegaram a dizer que iriam acionar a justiça para que o município fosse responsabilizado. 

Esta não é a primeira vez que incidentes como este ocorrem na Barragem do Bezerro. Em 2011 aconteceram mais de cem ataques do peixe aos banhistas. Por conta disso, uma ação do Ibama e Dnocs tentaram minimizar o problema. 

Foram despejados cerca de 100 mil alevinos de tilápias com o intuito de controlar o crescimento da população de piranhas no Balneário Bezerro na époco, e diminuir os ataques destas aos banhistas. No entanto, os ataques voltaram a acontecer.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Francicleiton Cardoso - Jornal O DIA
Mais sobre: