Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí tem seis casos confirmados de febre chikungunya em 2017

Teresina é o município com o maior número de notificações. Número de casos confirmados já é superior ao do mesmo período do ano passado.

16/02/2017 10:37

A Secretaria de Estado da Saúde (10) divulgou nesta quinta-feira (16) o boletim referente à sexta semana epidemiológica de 2017, referente aos casos de dengue, febre chikungunya e zika no Estado. Apesar do dado positivo para os registros de dengue, que tiveram uma redução de 81% em relação a fevereiro do ano passado, o número de casos prováveis de febre chikungunya aumentou, chegando a 10. Já são seis confirmações da doença só este ano no Piauí.

Teresina, com sete notificações, é o município com o maior número de casos prováveis de chikungunya no Estado. A Capital vem seguida de Lagoa do São Francisco, Picos e Parnaíba, que possuem um caso provável, cada. Ao contrário do que se observou no ano passado, quando em fevereiro, a Sesapi já havia registrado um óbito por febre chikungunya no Piauí, este ano, a taca de mortes relacionadas à doença é zero.

Alerta

A Seapi alerta a população para aumentar os cuidados nesse período chuvoso. “A população deve manter as medidas de prevenção, como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que auxiliam no controle das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti”, disse o coordenador da dengue na Sesapi, Antônio Manuel Araújo.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Sesapi
Mais sobre: