• Patrimonio preco justo 2016

Piauí lidera ranking de telefones pré-pagos no Brasil

Piauí é o estado que mais possui telefones pré-pagos. Maranhão aparece em segundo

15/09/2013 16:52h - Atualizado em 15/09/2013 17:15h

De acordo com os últimos dados de acesso da Anatel, no que se refere à telefonia móvel, o Piauí é o 1º no ranking de pré-pagos. E em segundo lugar, está o Maranhão. Os dados mostram ainda, que o estado é o penúltimo do país no caso dos acessos pós-pagos. Quem aparece no topo é o Rio Grande do Sul, com quase 30%.

Pré-pago é o serviço pago apenas pelos créditos adquiridos pelo usuário e a indefinição de prazo de validade dos créditos pode significar o uso, ainda que parcial, de serviço gratuito, de acordo com as regras estabelecidas pela Anatel.

Os dados podem ser acessados no portal online da Anatel, que arquiva e disponibiliza não só os serviços de telefonia móvel, como os de: telefonia fixa, comunicação multimídia e TV por assinatura. O direito constitucional de acesso dos cidadãos a essas informações públicas é aplicável aos três poderes da União: dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Os dados de acesso pré e pós-pagos podem ser acessados neste link 

Anatel

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a o órgão máximo de telefonia responsável por promover o desenvolvimento das telecomunicações do país de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.

Compete à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade. Suas decisões só podem ser contestadas judicialmente.

Fonte: Imperatriz noticias

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Vereador cobra regularização no fornecimento de energia em bairros da capital

Todas as regiões da cidade foram atendidas, bem como povoados da zona rural. Paulo Roberto busca regularização em mais bairros.

há 3 horas

Governo e Prefeitura decretam ponto facultativo de segunda a quarta

Justificativa foi a realização das manifestações culturais e festas populares típicas do período carnavalesco.

há 6 horas

Saiba o que abre e fecha durante o Carnaval em Teresina

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9).

há 9 horas

Dois empregadores piauienses integram lista de trabalho escravo

Ao todo, 87 trabalhadores estavam em situação de trabalho análogo à escravidão no Piauí.

há 9 horas