Portal O Dia

Piauí lidera ranking de telefones pré-pagos no Brasil

Piauí é o estado que mais possui telefones pré-pagos. Maranhão aparece em segundo

15/09/2013 16:52 - Atualizado em 15/09/2013 17:15

De acordo com os últimos dados de acesso da Anatel, no que se refere à telefonia móvel, o Piauí é o 1º no ranking de pré-pagos. E em segundo lugar, está o Maranhão. Os dados mostram ainda, que o estado é o penúltimo do país no caso dos acessos pós-pagos. Quem aparece no topo é o Rio Grande do Sul, com quase 30%.

Pré-pago é o serviço pago apenas pelos créditos adquiridos pelo usuário e a indefinição de prazo de validade dos créditos pode significar o uso, ainda que parcial, de serviço gratuito, de acordo com as regras estabelecidas pela Anatel.

Os dados podem ser acessados no portal online da Anatel, que arquiva e disponibiliza não só os serviços de telefonia móvel, como os de: telefonia fixa, comunicação multimídia e TV por assinatura. O direito constitucional de acesso dos cidadãos a essas informações públicas é aplicável aos três poderes da União: dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Os dados de acesso pré e pós-pagos podem ser acessados neste link 

Anatel

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a o órgão máximo de telefonia responsável por promover o desenvolvimento das telecomunicações do país de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.

Compete à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade. Suas decisões só podem ser contestadas judicialmente.

Fonte: Imperatriz noticias

Deixe um comentário

Tópicos telefone, pré-pago, ranking, telefonia,

Veja também

há 11 horas
Ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) na zona Leste da capital.
há 12 horas
De janeiro até 23 de outubro deste ano, foram registrados 12.332 acidentes de trânsito.
há 17 horas
156 homens foram resgatados de situação de trabalho análogo à escravidão.
há 18 horas
Maria da Conceição andava a pé pela rua quando foi colhida por uma motocicleta. Piloto fugiu sem prestar socorro.