Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piaui já tem 92 casos notificados de dengue em 2016

Incidência é de 2,9 casos por mil habitantes. Nove municípios respondem pela maioria dos casos.

02/02/2016 14:46

No primeiro mês de 2016, o Piauí registrou 92 casos notificados de dengue, com uma incidência de 2,9 casos por mil habitantes. A doença foi detectada em 26 municípios e 198 não apresentaram registro ou estão sem alimentar o sistema de dados do Estado. 

Os municípios com maior número notificados foram Teresina, com 24 casos; Picos, com 15; Parnaíba, com 10; Guaribas, com cinco; Simplício Mendes e Oeiras, com quatro; Esperantina e Altos com três; e Alvorada do Gurgueia, com dois casos.  Os demais municípios apresentaram uma notificação cada.


Foto: Arquivo O Dia

Os dados atualizados apontam que mais 753 mil imóveis foram visitados em 2019 municípios, sendo que em 22.433 foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti. 

Mobilização nacional

No dia 13 de fevereiro, está prevista para todos os Estado da Federação, uma grande mobilização de enfrentamento das Forças Armadas contra o Aedes Aegypti. Neste dia, 356 municípios receberão um efetivo de 220 mil militares para dar apoio na ação.

No Piauí, as Forças Armadas estarão presentes em Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina.

Fonte: Secretaria de Saúde
Mais sobre: