Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí Center Modas será transformado em "Piauí Shopping" por PPP

A população poderá contar com serviços do Detran, Receita Federal, Junta Comercial, dentre outros.

29/04/2016 07:23

A Superintendência de Parcerias e Concessões apresentou ontem (28) a permissionários do Piauí Center Moda, o projeto definitivo de para Parceria Público-Privada para revitalizar e modernizar o espaço do prédio, localizado na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. O local passará a ser chamado Piauí Shopping e vai contar com um Novo Espaço da Cidadania. De acordo com o projeto para reforma do prédio, serão investidos R$ 8,6 milhões na requalificação do espaço.

Segundo Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, a estratégia do Governo é com que com a presença do espaço da cidadania e 20 órgãos públicos, aumente consideravelmente o fluxo de consumidores no local. “Nossa intenção é fortalecer o atendimento ao cidadão, em especial aos moradores da zona sul e sudeste da Capital, e ao setor de indústria, dando prioridade aos lojistas já instalados e promover o Piauí Shopping como uma opção de compras e lazer para a zona sul”, destacou.

No local, a população poderá contar com serviços do Detran, Receita Federal, Junta Comercial, dentre outros. O projeto de reforma contempla melhorias e implantação de espaços como agencias bancarias, casas lotéricas, praças de alimentação. A vencedora do processo de licitação da PPP vai assinar um contrato de concessão com vigência de 15 anos, nos mesmos moldes de concessão da Rodoviária.

A empresa responsável pelo espaço, vai ter obrigação de planejar, executar e operar os trabalhos no espaço e o Estado vai pagar parte da reforma, além de investir na implantação do Centro Administrativo no local. Os lojistas vão arcar com aluguel dos espaços e uma taxa de condômino para administração. A licitação está prevista para o mês de julho deste ano, após a realização de todas etapas do processo. A obra será entregue em julho de 2017. 


Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: