Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PI: Cachaça Fest é adiado para o mês de setembro

O evento cultural será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, mês de aniversário da cidade.

30/06/2015 10:05

A 11º edição de um dos maiores e mais tradicionais festivais do Estado, o Cachaça Fest, foi adiado para o mês de setembro. A decisão foi tomada durante uma reunião que ocorreu na tarde desta segunda-feira (29) entre o prefeito interino, Adalberto Neirane, vereadores e a população da cidade de Castelo do Piauí.

A mudança da data foi justificada pela campanha eleitoral extemporânea na cidade, que compromete o orçamento do evento. “Nesse período é vetado as transferências financeiras do Estado, então, nós não temos como arcar com essa despesa sozinhos. Parte do dinheiro utilizada na realização do evento vem de emedas parlamentares”, disse o prefeito interino Adalberto Neirane.

A edição deste ano do Cachaça Fest está orçado em 490 mil, sendo 200 mil de contrapartida do poder público municipal e 290 mil de emendas parlamentares.

Foto: Reprodução

O evento cultural será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, mês de aniversário da cidade. “Foram dadas várias datas e quase 100% do pessoal que estava na reunião decidiram pelo mês de setembro. Outro fator importante é que no mês de julho o contrato com as bandas é muito difícil porque é alta temporada”, falou Adalberto Neirane, que pretende, com a nova data, elevar o nível das atrações que irão se apresentar.

Mesmo com o sentimento de comoção e luto na cidade por conta do estupro coletivo ocorrido em maio, onde quatro adolescentes foram brutalmente agredidas e uma delas veio a falecer dias depois no Hospital de Urgência de Teresina, a população já havia decidido, em reunião anterior, pela realização do evento cultural.

O Cachaça Fest estava previsto para ocorrer, como nos anos anteriores, no mês de julho, entre os dias 24 e 26. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: