Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pet hotel é opção de hospedagem para animais em Teresina

Para o réveillon, não há mais vagas de hospedagem.

28/12/2015 09:26

E quem vai viajar, mas não pode levar seu bichinho de estimação? Onde deixar? Pensando em casos assim, Carol Santana decidiu criar um espaço para receber esses animais, cuidando deles até que seus tutores retornem de viagem. O local, com grama e brinquedos, remete a um clima doméstico, permitindo que os animais sintam-se, literalmente, em casa.


O Aubergue tem capacidade para receber até 20 cães, permitindo, inclusive, interação com outros animais. Segundo Carol Santana, os animais ficam soltos, em área aberta, socializando com outros cães e brincando com os apetrechos do local.

“Aqui eles passam o dia inteiro soltos, então estão sempre interagindo e socializando, o que muitos hoje em dia não têm oportunidade de viver por morar em apartamento, por exemplo, ou não serem tão estimulados pelos tutores. Estimulamos brincadeiras, mas isso também depende do estilo de cada um, TV e som. E, nos momentos mais quentes, atraímos mais pra área coberta e oferecemos água gelada”, explica, acrescentando que os cães idosos recebem uma atividade diferenciada, vez que precisam de mais repouso.

A proprietária do Aubergue conta que, nessa época do ano, a procura pelo serviço aumenta, vez que muitas pessoas aproveitam o período de recesso para viajar. A procura é tanta que não há mais vagas para a semana do Réveillon. Porém, é preciso ficar atento a algumas observações antes de levar o animal para uma hospedagem como esta. O tempo de hospedagem dos cães também varia, enquanto alguns ficam dois, três dia, outros chegam a ficar até um mês.

“Nessa época, só aceitamos cães sociáveis, então se for cliente novo pedimos uma visita antes para avaliarmos. Tem todas aquelas exigências com vacina, vermífugo, método de prevenção a carrapato”, ressalta Carol Santana.

Os preços de uma diária também são bem acessíveis. Para cães de pequeno e médio porte, a diária custa R$ 35, já para cães de grande porte, o valor é de R$ 40. Os animais ficam em canis individuais, mas caso os bichinhos sejam da mesma família, é possível que até quatro cachorros fiquem no mesmo canil.

Foto: Divulgação
Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: