Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Personalidades piauienses recebem Medalha do Mérito Renascença hoje

Junior Araújo, do Coletivo Salve Rainha, receberá a Medalha. Ele, que morreu em um acidente de carro, será representado pelo pai

19/10/2016 10:01

No aniversário de independência do Piauí, a solenidade vai condecorar agentes sociais destaques do ano. Em alusão a uma das datas decisivas no processo da independência do Piauí, o Governo do Estado promove a solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. O evento reconhece oficialmente a contribuição de dezenas de piauienses para o progresso do Estado e condecora os escolhidos por meio de comendas. 

Em Teresina a cerimônia será realizada hoje (19), às 19h, no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro, centro da capital. A solenidade de outorga tradicionalmente conta com a presença do chefe do poder executivo do Estado, além de membros representantes do Conselho da Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. 

Em 2016, dentre as personalidades que serão agraciadas com a Medalha do Mérito Renascença está o produtor cultural e artista piauiense Francisco das Chagas Júnior, do Coletivo Salve a Rainha. O jovem faleceu em uma colisão de veículos em junho deste ano e será representado pelo seu pai, Francisco das Chagas.

Confira os nomes das personalidades que receberam às comendas do Mérito Renascença em Teresina na solenidade de hoje:


Fonte: CCOM
Mais sobre: