Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Permissionários e clientes reclamam da estrutura do Mercado do Piçarra

Usuários pedem ainda que limpeza seja intensificada, pois, em alguns áreas do mercado, há acúmulo de lixo e o mau cheiro incomoda.

02/06/2015 06:54

O Mercado da Piçarra, localizado na zona Sul de Teresina, é um dos pontos mais visitados da região. Com comidas caseiras e alimentos frescos, o local está sempre cheiro de moradores e visitantes, que buscam produtos de qualidade com preços acessíveis. Entretanto, a estrutura do Mercado tem deixado a desejar para muitos que passam pelo local. 

A doméstica Maria das Dores mora no bairro e é uma das frequentadoras assíduas do mercado. Ela conta que vai ao local todos os dias fazer compras e vê, no espaço, uma forma democrática de adquirir os produtos. Porém, ela reclama do descaso com a estrutura do prédio. “Aqui, os preços são em conta, os produtos também são bons e de qualidade, mas o que tem faltado mesmo é melhorar aqui. Faz tempo que esse mercado não passa por uma reforma, então precisa melhorar muita coisa”, disse. 

Segundo Maria das Dores, é necessário fazer a troca dos pisos e balcões, principalmente no setor de carne que, de acordo com ela, é o mais danificado. Além disso, ela destaca que a limpeza precisa ser intensificada, pois, em algumas áreas do Mercado, há acúmulo de lixo e o mau cheiro é insuportável. 

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

O comerciante Aristides Neves, que trabalha no local há mais de 10 anos, também reclama da falta de estrutura do Mercado, e sugere que o espaço passe por uma reforma completa, que inclua, além do piso, a ampliação dos boxes, bem como a troca do telhado, fiações elétricas e hidráulicas, e a reforma nos banheiros. 

“Aqui está faltando muita coisa para melhorar, mas principalmente a limpeza. Uma equipe da Prefeitura faz a limpeza, mas não é satisfatória. Aqui, quando chove, molha tudo, o piso fica todo molhado e é até perigoso cair. A reforma aqui tem que ser geral”, pontua. 

A feirante Maria Neusa também levanta alguns pontos que precisam ser melhorados, sobretudo na questão da limpeza. “Precisam melhorar muita coisa, piso, banheiros, o teto, e a limpeza, porque os servidores que limpam não fazem corretamente. Essa tem que ser a principal melhoria aqui do Mercado”, completa. 

Reforma 

O secretário executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Sul (SDU/Sul), Paulo Roberto, informa que o Mercado da Piçarra será o próximo mercado municipal a passar por reforma e revitalização. Segundo ele, serão colocados pisos de alta resistência, cobertura, melhorias nos boxes, além da individualização das contas de água e luz.

“Como o processo de licitação demora em média 60 dias, acreditamos que até agosto ou setembro [inicie as obras]. Mas pequenas obras de reparo e manutenção, nós continuaremos fazendo. Sobre o prazo de conclusão da reforma, acredito que, em no máximo, seis meses fique tudo pronto”, finaliza.

Por: Isabela Lopes- Jornal O Dia
Mais sobre: