Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Passeio ciclístico reune mais de 100 crianças na Avenida Raul Lopes

O Sistema ODIA de Comunicação promoveu um passeio ciclístico para pais e crianças.

10/10/2015 11:42

Para comemorar o Dia das Crianças, o Sistema ODIA de Comunicação promoveu um passeio ciclístico para pais e crianças. Unir esporte, saúde e lazer era a maior intenção e durante o passeio e ficou nítido no rosto das crianças a felicidade. Para fechar a manhã alguns brindes ainda sorteados entre os pequenos. 

Fotos: Jailson Soares/ODIA

“Nosso objetivo é que essas crianças vejam mais na frente os benefícios da atividade. Além de aliar a comemoração e a integração com a família é o principal dentro de um passeio como esse, pais e filhos juntos”, disse Alberto Moura, gerente de marketing O DIA.

As crianças participantes ganharam um kit contendo uma squeeze (garrafinha), uma camiseta e uma mochila. Ao todo, mais de 100 crianças participaram do passeio que saiu do estacionamento do Theresina Hall e percorreu metade da Avenida Raul Lopes, cerca de 5km ao todo. Para os pequenos a mini corrida foi desafiadora, mas principalmente divertida. “Eu gosto muito de andar de bicicleta. Adoro joguinhos também, mas prefiro a bicicleta mesmo, você fica mais agitado e pode ver as pessoas na rua”, conta Maria Eduarda. A garotinha de 11 anos se mostra uma esportista nata. “Eu também faço natação e gosto muito de andar de bicicleta, faço os dois”, completa a pequena. 

Na hora do sorteios dos brindes a empolgação tomou conta. As bicicletas da Houston Bike e os brinquedos da Dinolândia se tornaram o centro das atenções. Entre os vencedores dos brindes uma história com final feliz. Vivia de Sousa participou do passeio ciclístico caminhando. Isso porque a garotinha não tinha bicicleta, mas como queria acompanhar os amigos, ela foi. No sorteio Vivia ganhou uma das bicicletas e diz que agora é só aproveitar bastante. “Minha amiga me chamou para vir e eu acompanhei andando, quando chamaram meu numero no sorteio eu fiquei muito feliz, vou usar bastante”, narra. 

As crianças pedalaram sob os olhos atentos do grupo Teresina Pedal Noturno, incentiva a pratica do esporte seguro em Teresina há 8 anos. Os instrutores sinalizaram a via, levaram carros de apoio e explicaram aos pais e crianças os cuidados necessários. “A principal preocupação é a segurança, pois são crianças e não tem o entendimento, propomos um momento lúdico, mas com segurança”, afirma Charles Maia. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: