Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parque eólico do Piauí funcionará a partir do julho

Com o Complexo Eólico Chapada dos Araripe o Piauí terá o maior parque eólico do país.

25/04/2015 08:10

O governador Wellington Dias visitou, nesta sexta-feira (24), as obras do parque eólico Chapada do Araripe, nos municípios de Simões e Marcolândia.  Além do governador, estiveram visitando o parque a vice-governadora, Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira; deputados estaduais e federais e os prefeitos dos municípios.

A previsão de entrega da primeira parte da obra está prevista para julho deste ano e colocará o estado do Piauí em situação de destaque no cenário nacional, já que se tornará o maior parque eólico do país. Já em 2017, a energia eólica produzida além de ser utilizada para o consumo interno, poderá ser comercializada para outros estados.  A obra conta ainda com a construção de uma subestação, para a distribuição de energia.

Wellington Dias destaca que o objetivo da visita, proposta pelo deputado Rubem Martins, é se reunir com a Assembleia Legislativa do Piauí para conhecer o projeto in loco e verificar a potencialidade no Estado no setor de produção de energia limpa. “Entendo que o nosso Estado vive um novo momento no setor da energia eólica. Aqui foram investidos mais de 7 bilhões de reais e queremos trabalhar o potencial eólico competitivo do nosso Estado”, frisa o governador.

Dias trata ainda da geração de emprego e renda que já está acontecendo nas cidades em que o complexo eólico está instalado, “os que querem se tornar empreendedores devem estar atentos para as oportunidades que estão se abrindo, especialmente no setor de comércio e hotelaria, para evitar que pessoas de fora do Estado venham fazer isso aqui”, conclui.

Fonte: Governo do Estado do PI
Mais sobre: