Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai do cantor Cristiano Araújo realiza palestra motivacional em Teresina

"Eu venho falar dessa superação de vida e também da história da gente", disse João Reis Araújo.

03/11/2016 11:42

João Reis de Araújo, pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em acidente de trânsito em junho do ano passado, está em Teresina para proferir uma palestra sobre sua experiência de superação na vida pessoal e nos negócios. A palestra é promovida pela Penta Incorporadora, empresa ligada ao grupo Zezé de Camargo & Luciano, para parceiros do setor imobiliário.

Fotos: Yuri Ribeiro/ODIA

João Reis Araújo, empresário e pai dos cantores Cristiano e Felipe Araújo 

João Reis é empresário do filho Felipe Araújo, cuja carreira repete o sucesso do irmão mais velho. Pai e filho trabalharam juntos para conseguir seguir em frente após a perda trágica de Cristiano Araújo. "Eu venho falar dessa superação de vida e também da história da gente. O que a gente conseguiu durante toda essa trajetória, com todas essas coisas que aconteceram, e a gente ainda está dando conta", comentou João Reis, em entrevista na redação do O DIA. 

Sempre sorrindo, o empresário quer lembrar como é possível se superar. "Isso acontece na vida de todas as pessoas. Todo mundo tem que ter o momento de superação. E isso é importante não só na parte comercial, mas também na vida pessoal. A contribuição que quero passar é para que as pessoas possam se superar", disse João.

Filho mais novo

João Reis também falou da entrada do sertanejo na região Nordeste. Ele conta que têm feito divulgação do novo trabalho do filho mais novo, Felipe Araújo, e que está "na esperança dos convites". "Estamos fazendo primeiro o trabalho de divulgação", disse.

Para João, o público nordestino está aderindo cada vez mais à música sertaneja. "É complicado para o sertanejo entrar no Nordeste, não é, por que compete com forró", comenta ele sorrindo. "Mas o nordeste até que enfim resolveu aderir ao sertanejo, por que é bem parecido com o forró. Temos outros colegas que já entraram bem nesse mercado, como a Marília Mendonça".

Empreendimentos 

Além de João Reis, o evento trará palestras com a jornalista Dina Magalhães e com Gilvan Assenso, diretor comercial do grupo Zezé de Camargo & Luciano e  coordenador comercial associado da Penta incorporadora. Ele disse que o workshop é para "fechar com chave de ouro" o treinamento com corretores de Teresina para o lançamento do mais novo empreendimento imobiliário na capital, o condomínio Singular.

João Araújo e Gilvan Assenso

Gilvan comenta que o momento atual é propício para quem deseja investir no setor imobiliário. Segundo ele, um dos grandes motivos é o movimento de baixa de juros, detectado por indicadores do Banco Central. "A tendência de baixa de juros é uma realidade. Além de existir estoques, existe comportamento de preços adequados à realidade. Juros baixando, o mercado voltando a crescer, a tendência para quem compra agora e for contratar financiamento dentro dos próximos u ano e meio, dois anos, é ter taxas extremamente atrativas", afirma.

Para Gilvan, o mercado imobiliário é bastante positivo e promissor. "Eu brinco que viemos e já somos teresinenses. Já temos programados para os próximos anos investimentos maciços, geração de renda, com transformação na vida das pessoas. No nosso primeiro empreendimento, geramos diretamente mais de 700 empregos durante quatro anos".

A Penta Incorporadora já está no Piauí desde 2011, com três empreendimentos de sucesso na capital. Além do Singular, a ser lançado nos próximos 15 dias, Gilvan informa que a incorporadora já tem outros três empreendimentos pautados para o ano de 2017. "Não lançamos antes por causa dessa instabilidade, essa falta de norte. Agora já temos um norte. é o momento certo para investir."

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: