Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai de Fernanda Lages cita Chico Xavier e manifesta apoio a jornalista

Arimateia Azevedo foi proibido de publicar qualquer notícia sobre o caso.

27/04/2015 13:14

Paulo Lages, pai de Fernanda Lages, escreveu uma carta direcionada ao jornalista Arimateia Azevedo (foto ao lado), que está proibido por uma decisão judicial de escrever sobre um dos casos mais emblemáticos do Piauí. A jovem foi encontrada morta na obra do prédio do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, em 25 de agosto de 2011.


Leia a carta 

Mesmo após diversos laudos afirmando que Fernanda Lages cometeu suicídio, a família e boa parte da sociedade piauiense acredita que ela tenha sido assassinada e que a investigação foi manipulada para proteger os verdadeiros culpados, supostamente pessoas influentes.

Na carta, escrita no último dia 23 de abril, Paulo Lages reafirma que sua filha foi assassinada. “Mataram minha filha e querem que eu esqueça”. No final, ele cita o médium Chico Xavier e manifesta apoio ao jornalista Arimateia Azevedo. “Continue firme no seu direito de lembrar e cobrar. A você dedico uma frase do nosso Chico Xavier como forma de agradecimento e gratidão: ‘Por maior que seja a dificuldade, jamais desanime. O nosso pior momento na vida é sempre o momento de melhorar’”, conclui Paulo Lages. 

Mais sobre: