Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Beleca morre aos 72 anos após infecção pulmonar

Figura polêmica, ele veio a óbito no HUT, onde já estava internado desde o dia 16 de junho.

01/07/2016 13:35

O Padre Francisco das Chagas, mais conhecido como Padre Beleca, 72 anos, morreu na madrugada de hoje (01) no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde estava internado na UTI desde o dia 16 de junho.

Natural de Altos, o Padre Beleca foi uma figura polêmica no clero, conhecido por celebrar casamentos de pessoas divorciadas, quanto era responsável pela paróquia de Timon. Ele também passou dois anos recolhido no Presídio de Pedrinhas, no Maranhão, acusado de pedofilia.

Em agosto de 2014, o Padre Beleca se envolveu em mais um caso de polícia, após ser esfaqueado por um homem na zona Norte de Teresina. Em depoimento, o suspeito afirmou que havia cometido a agressão porque estaria sendo assediado pelo padre.

Padre Beleca sempre negou todas as acusações. Ele veio a óbito por volta das duas horas da madrugada, após dar entrada no HUT com um quadro renal grave. Ele era diabético e cardíaco, e nos últimos dias, apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e infecção pulmonar grave. A causa da morte foi sepse pulmonar.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: