Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padrasto é preso por abusar das duas enteadas em Jerumenha

O acusado estava foragido a cerca de 20 dias quando houve o mandato de prisão.

27/02/2015 09:15

Foi preso ontem no município de Jerumenha, ao sul de Estado, um padrasto acusado de abusar sexualmente de duas enteadas. As crianças têm sete e onze anos, os abusos aconteciam a cerca de dois anos.

Há 20 dias a polícia já buscava apreender o homem, mas o acusado fugiu e, na tarde de ontem, foi capturado. “Após muita diligência, conseguimos fazer a apreensão no povoado Barra do Lance”, relata o delegado regional de Guadalupe, Antônio Barbosa.

O laudo da perícia confirmou o estupro nas duas crianças, mas o acusado confessou o abuso apenas em relação à criança de onze anos. Segundo a vítima, o padrasto aproveitava a ausência da mãe para praticar o ato, a criança era ameaçada para que não contasse o ocorrido. “A criança ainda conta que ele prometia presentes, depois de um tempo a vítima passou a considerar o padrasto como namorado”, diz o Delegado.

Uma irmã da vítima cometeu suicídio há cerca de dois meses na cidade, as investigações seguem para descobrir se há ligação com os estupros praticados com as menores. O acusado segue preso na Delegacia Regional do Município de Guadalupe.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: