Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paciente tem o corpo queimado por outro dentro do Areolino de Abreu

Vítima foi identificada como seno Fidel Alves da Silva, tem 24 anos. Ele está internado no HUT desde o começo da manhã.

09/11/2016 12:16

Um paciente do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, identificado como Fidel Alves da Silva, 24 anos, teve 20% do corpo queimado por outro paciente, dentro das dependências do hospital. O caso aconteceu na manhã de hoje (09) e a vítima foi socorrida às pressas e encaminhada para o HUT, onde deu entrada por volta das 5h20min e desde então segue em observação na Unidade de Terapia de Queimados, após a equipe médica ter feito os curativos necessários.

De acordo com a assessoria do HUT, Fidel apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, mas segue estável. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que nem o agressor nem a vítima são oriundos do sistema prisional. 

Diante do ocorrido, a diretoria do Hospital Areolino de Abreu vai instaurar um procedimento de investigação para a apurar o fato e descobrir como o paciente teve acesso ao isqueiro com o qual ateou fogo em Fidel. Serão analisadas as câmeras de segurança das dependências do hospital para tentar identificar quem teria entregue o objeto ao paciente.

O Areolino de Abreu esclareceu ainda que, por medida de segurança, todo paciente que dá entrada na unidade passa por uma vistoria, para evitar a entrada de objetos que possam ser usados como instrumento de agressão. Inclusive, até mesmo as roupas do paciente são substituídas por uniformes do hospital.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: