Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação da polícia prende três pessoas em União

Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos desde a madrugada.

27/08/2015 06:52

Uma operação da polícia está sendo realizada no município de União, a 55 km de Teresina, para combater o tráfico de drogas nas regiões próximas a capital. De acordo com a polícia, um dos maiores traficantes da região metropolitana foi preso. Ao todo, quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão estavam para ser cumpridos.

"A operação estava focada em quatro pontos da cidade, em um deles, no bairro Vila Nova Conquista, Nielson Magalhães, apontado como o maior traficante da cidade foi preso em sua residência. Na casa foi encontrado uma quantia de quatro mil reais que ele não soube explicar a procedência, mas nenhum entorpecente foi encontrado", relatou a delegada de União, Ana Luíza

Armas, entorpecentes e objetos suspeitos também foram apreendidos. A ação visa dar tranquilidade ao município que deve estar em festa nos próximos dias. As duas pessoas presas durante a operação serão encaminhadas para Teresina. "A segunda pessoa que teve a prisão temporária decretada foi Leonardo da Silva. A operação ainda está em andamento para que todos os objetivos sejam cumpridos nessa manhã", afirmou Ana Luíza.

Ao todo, três pessoas foram presas. O terceiro suspeito foi identificado apenas como M.M., ele foi preso por tráfico e assaltos. "Estamos reforçando o policiamento ostensivo com mais viaturas e efetivo, principalmente no final de semana em União", explicou o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Sá Júnior.

A operação integrada entre as polícia civil e militares está sendo realizada desde as 4 horas da manhã desta quinta-feira (27). Denominada de 'União',  a ação é parte integrada de um trabalho da polícia para inibir a ação de traficantes nos municípios vizinhos de Teresina.  Cerca de oitenta policiais militares e civis participam da operação. 

União está recebendo o mesmo reforço policial que o município de José de Freitas recebeu nas últimas semanas. A polícia afirma que vários municípios do estado serão alvos de operações desse tipo. 


Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: