Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus Lilás atende mulheres de Joca Marques e Luzilândia

Ônibus Lilás atende mulheres de Joca Marques e Luzilândia

22/09/2016 12:15

A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (CEPM-PI) realizou nos últimos dias 20 e 21 de setembro, visita aos municípios de Joca Marques e Luzilândia. O ônibus lilás foi às comunidades Jatobá e Olho D`água, localizadas nas respectivas cidades. A ação leva às mulheres do interior do Piauí, atendimento social, jurídico e psicológico.

Desde 2015 a ação vem sendo desenvolvida, e mais de 30 municípios já foram atendidos. “O Piauí tem 224 cidades, estamos fazendo um grande esforço para atender o maior número de comunidades possíveis”, destacou Halda Regina, coordenadora da Mulher. 

Além de palestras para mulheres sobre o enfrentamento da violência - e atendimentos - as crianças das regiões visitadas também contam com atividades lúdicas orientadas pelo Gerente de Políticas de Educação e Saúde, Fan Oliveira da Coordenadoria da Juventude do Piauí (Cojuv). 

“Em todas as ações contamos com parceiros que são muito importantes para o desenvolvimento das atividades. A Cojuv, o Samvis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ouvidoria Geral do Estado do Piauí, entre outros sem os quais não seria possível colocar em prática esse trabalho”, explica Halda Regina. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: